Indexação

Catalogação e classificação dos documentos electrónicos. Esta fase é equivalente ao processo de arquivo físico mas potenciando os benefícios dos sistemas de informação, podendo garantir a gestão integrada do arquivo físico e electrónico.

Workflow

Definição dos vários estados pelos quais um documento passa, incluindo publicação, aprovação, distribuição e circulação ou arquivo possibilitando o controlo dos fluxos de circulação de documentos.

Pesquisa

Implementação de um motor de busca capaz de realizar pesquisas no conteúdo de qualquer documento ou nos seus atributos, permitindo localizar e disponibilizar imediatamente o mesmo, quando necessário e em qualquer parte.

Redução de Custo

A redução de custo advém do aumento de produtividade na procura, reencaminhamento e gestão de documentos, redução do custo de cópias e redução das necessidades de espaço de arquivo.

  • Subscreva a nossa Newsletter

Controlo de Documentos

Gestão integrada de documentos

A aplicação de Controlo de Documentos é uma aplicação paperfree vocacionada para gerir toda a documentação controlada na organização:
  • Permite arquivar/consultar online documentos em ficheiros de qualquer formato;
  • Permite criar documentos dispondo de um formato próprio para a sua elaboração;
  • Permite definir o fluxo de aprovação dos documentos, por meio de um workflow userfriendly;
  • Disponibilização e Distribuição dos documentos;
  • Revisão e Arquivo dos documentos obsoletos de forma automática;
  • Possibilidade de interacção com outras aplicações.

As funcionalidades da aplicação permitem:
  • Configuração do sistema de codificação dos documentos de forma autónoma;
  • Parametrização de campos adicionais ao formulário de registo de um documento, por meio de atributos;
  • Gestão das permissões de consulta e gestão dos documentos;
  • Imposição do fluxo de aprovação do documento, por meio de workflow;
  • Visualização do histórico de aprovação de um documento;
  • Registo de um documento:
    • Sem workflow;
    • Com workflow prédefinido;
    • Com workflow por definir;
  • Elaboração do documento pode ser realizada através de:
    • Um software externo à aplicação WeMake (Office, libreoffice, etc.) e posteriormente inserido na aplicação através de upload. É possível associar ao registo do documento o documento de consulta que poderá está em formato não editável e o ficheiro original;
    • Um editor de texto incorporado na aplicação, ferramenta últil para documentos com uma formatação simples;
  • Parametrização do layout dos documentos elaborados no editor de texto (cabeçalho, rodapé, etc.)
  • Gestão dos alertas de notificação:
    • Intervenientes na elaboração e workflow de um documento;
    • Utilizadores dos documentos sempre que existe um novo documento ou nova revisão do mesmo;
    • De comentários associados à revisão de um documento;
  • Sistema de semáforos:
    • Período de revisão;
    • Tarefas;
  • Consulta dos documentos em formato digital e online numa estrutura:
    • Organizacional;
    • Por caraterização;
    • E via pesquisa avançada, por código do documento, palavras a procurar, entre data de aprovação, classe de documentos, atributos;
  • Links para os documentos associados a um documento, documentos que podem ser:
    • Documentos controlados pela aplicação;
    • Documentos anexados;
  • Ficha Técnica do documento que reúne toda a informação que existe sobre o mesmo
  • Gestão e disponibilização de uma lista de siglas e abreviaturas
  • Controlo do estado de revisão de um documento:
    • Elaboração;
    • Em workflow;
    • Aprovado;
    • Cancelado;
    • Obsoleto ;
  • Relatórios:
    • Mapa de Controlo de Documentos
    • Histórico de documentos;
    • Lista geral de classes;
    • Histórico do Workflow prédefinido;
    • Histórico do Workflow por definir;
  • Possibilidade de integração com outros módulos:
    • Sistema de Gestão Ambiental;
    • Gestão de Processos, Objetivos e Metas;
    • Segurança e Saúde no Trabalho;
    • Gestão de Equipamentos, entre outros;
 

Rápido e fácil de utilizar

Funcionalidades

Control your information before it controls you

  • Criação e revisão de todo o tipo de documentos com necessidade de serem controlados via sistema de codificação
  • Associação de diversas tipologias de workflows (workflow pré definido, workflow por definir e sem workflow)
  • Sistema automático de notificações por e-mail com integração no dashboard de cada utilizador
  • Após a aprovação os documentos ficam disponíveis através de uma estrutura processual, organizacional ou documental
  • Gestão de acessos por utilizador ou grupo de utilizadores
  • Gestão automática dos documentos obsoletos

Carregar conteúdo

Word, Excel, PDF, Videos, PowerPoints e muito mais.

Automatizar Notificações

Mantenha-se atualizado com o e-mail e notificações do dashboard

Relatórios detalhados

Uma grande variedade de relatórios para o utilizador consultar.

Outras características da solução

  • Requisitos do Sistema
  • Pontos fortes da solução
  • Informação Adicional
O software da WeMake poderá ser instalado em qualquer servidor capaz de correr um dos seguintes sistemas operativos:
  • Windows 2000 Server ou superior;
  • Linux (diversas distribuições).

A nível de hardware e para um desempenho confortável, aconselhamos as seguintes características mínimas:
  • Servidor com processador 2Ghz Dual-Core;
  • 4GB de RAM;
  • 10GB de espaço em HDD (O espaço dependerá dos módulos instalados e da quantidade de informação registada pelo cliente. De base o software necessita de cerca de 400Mb).

A nível de software aconselhamos as seguintes caracteristicas:
  • Em ambiente Windows:
    • Sistema Operativo: Windows 2008 R2;
    • SGBD: SQL Server 2008 R2 ou MySQL 5.4.x;
    • WebServer: IIS 7.x ou Apache 2.2.x;
    • PHP: 5.3.x.
  • Em ambiente Linux:
    • Distibuição: Debian Based (Debian, Ubuntu, etc..) ou Redhat Based (Redhat, Centos, etc..);
    • SGBD: MySQL 5.4.x
    • Webserver: Apache 2.2.x;
    • PHP: 5.3.x.
  • Postos Locais:
    • Internet Explorer 8 ou 9;
    • Firefox 17.x;
    • Acrobat Reader
A WeMake desenvolve software à medida das suas necessidades.
A versão standard desta aplicação tem respondido a 98% dos nossos clientes. Se desejar eventuais adaptações no software (formulários, descritivos, listagens, relatórios, exportações, etc.) poderão ser acordados contratualmente com a WeMake, solicitando orçamento prévio.
  • Plataforma 100% Web Compatível com qualquer browser
  • A plataforma mais flexível do mercado e com a curva de aprendizagem mais curta
  • Plataforma preparada para  possíveis integrações com outros sistemas, como por exemplo com o Active Directory, PHC, entre outros.

Clientes

Alguns dos nossos clientes

Deseja ser Contactado?

Receba mais informações sobre o produto

Por favor, indique os seus dados para entrarmos em contacto consigo.
Adesão Online do Produto
Download da brochura
 
  •  Quero receber as novas novidades deste produto no seu e-mail.